quarta-feira, dezembro 26, 2007

Missão Solidária

Em 2007 o meu Natal teve um sabor especial, fui convidada para participar do Projeto Missão Solidária, desenvolvido na Região de Breves, entregando as famílias ribeirinhas cestas básicas, material escolar, calçados e brinquedos.

Breves é uma cidade localizada na Ilha do Marajó, que fica há 12 horas de barco de Belém e tem uma população de aproximadamente 95.084. A sua economia principal é o extrativismo, destacando-se açai, palmito, carvão e madeira.

Este é o segundo ano do projeto e atendeu mais de 450 famílias. A equipe conta com psicóloga, pedagoga, assistente social, contadora, administradora e voluntários. A iniciativa do projeto é de uma empresa madeireira que atua na região e outras parceiras.


O nosso objetivo para 2008 é iniciar um processo de mudança na vida dos ribeirinhos, incluindo ações educativas. Foram dois dias de trabalho e com certeza foi uma experiência maravilhosa. Tive contato com pessoas e história de vida incrível e enriquecedora.


No segundo dia continuamos a doação em Melgaço (5h de viagem de Breves), foi pura aventura, pois a lancha que estávamos entregando os donativos quebrou em alto mar no momento que estávamos voltando para o barco principal. Para piorar o problema não tínhamos remo, só botos cor de rosa ao nosso lado. Conseguimos chegar na casa de um ribeirinho remando com os pés e as mãos e fomos recebidos com muito carinho. Os ribeirinhos foram buscar socorro na cidade que fica 1h30 de barquinho e fomos socorrido às 23h. Não fiquei desesperada, mas passou um filme na minha cabeça com os acontecimentos de 2007. Valeu a experiência!!!!!


Quero agradecer de coração à:
- Deus - pela oportunidade de ajudar o próximo e pelos livramentos
- Norma - pela iniciativa, pela coragem e pela coordenação do projeto
- John - pelo apoio e receptividade
- Ivana, Soró e Samarone - pela disponibilidade de estender a mão ao próximo, mas principalmente pela capacidade de transformar momentos de aflição em sorrisos e pelo inicio de uma grande amizade.
- Izabel, Rita e os tios do barco - pela amizade e atenção
- Fernando - pela companhia, pelo carinho e os flashes.
- A minha família - que no momento de comemoração familiar compreendeu a minha ausência
- Aos ribeirinhos - que apesar de toda dificuldade não economizam alegrias e sorrisos.
Tem momentos na vida que são inesquecíveis e participar deste projeto foi um deles. MUITO OBRIGADA!!!!


Eu fui sorteada!!!!!!!!!!!!!

Estou super feliz! Finalmente fui sorteada.
A Pati Alves fez um sorteio do Scrap-Alce e eu ganhei esta fofurinha. Mandei o meu cadastro em cima da hora, mas comentei que ele vinha para o Pará. Isso que é confiança.
Valeu amiga!!!Amei!!!!

Olha a posse do meu Scrap-Alce
A Bia fazendo o sorteio. Valeu lindinha!!!
A confirmação

segunda-feira, dezembro 10, 2007

No clima de Natal

Simplesmente amo o clima de Natal, as luzes, a decoração, os cartões, as confraternizações, os presentes, a preparação para a ceia e o olhar das pessoas que muda em relação ao mundo. Queria tanto que todo dia fosse Natal e o Nosso Senhor Jesus Cristo nascesse nos nossos corações, com certeza o mundo seria bem melhor!!!


Já estou no clima!!!! Fiz até uma Joelminha vestida com o gorro de natal e um vestido de coração que simboliza muito bem como sou: uma verdadeira apaixonada pela vida e pelas pessoas.







FELIZ NATAL, FELIZ NAVIDAD, MERRY CHRISTMAS, BUON NATALE, JOYEUX NOËL!!!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O scrap está crescendo em Belém

Quando comecei a fazer scrap não havia loja em Belém e fazia compras em Sampa ou pela Internet. Depois inaugurou uma loja pequena, fique até feliz, pois assim tinha aonde comprar material. Mas, quando visitei acabou a minha felicidade, os preços era altíssimo.

Como esperança é a última que morre, na semana passada fui conhecer outra loja de scrap, parece que é terceira na capital. Quase caio para trás!!!! 100% mais caro que comprar pela Internet. A loja é bem sortida, tem cada produto lindo, ferramentas, álbuns, adesivos e muito material de decoupagem.

Tinha cada papel lindo por R$ 14,00. Nem pensar em comprar!!! Não iria usar a folha pensando no preço. Mas, como scrapper não tem jeito, acabei encontrando algumas coisinhas acessíveis e fiz umas comprinhas básicas.

Comprei mais papel (o meu armário não tem mais lugar), gabarito com detalhes de bebê (amo coisas de bebê), hanger door, adesivos e argolas.

Tudo bem que material de scrap é caro, mas ainda tenho esperança que um dia encontre preços mais acessíveis em Belém e o scrap cresça cada vez mais.


quarta-feira, dezembro 05, 2007

Eu sou praticante de Muay Thai

Em Julho voltei a malhar todos os dias, estava preocupada com a minha saúde, condicionamento físico e qualidade de vida. Entretanto, como a musculação é tediosa, fui assistir uma aula de Muay Thai. Fiquei bastante interessada, só que não tinha no horário do almoço, perguntei na academia a possibilidade de abrir uma turma neste horário. Só seria possível se conseguisse uma turma de 3 alunos. Sou insistente quando quero algo e ficava perguntando aos amigos se não queria fazer boxe, finalmente conseguir duas amigas e começamos a aula.

Na primeira aula quase coloco o coração pela boca, são 15 minutos pulando corda, sombra, duplas e batendo saco. E o pior de tudo, descobrir que faltei a aula de coordenação motora quando criança. kkkkkk

Hoje não perco uma aula, todos os meus compromissos são marcados antes ou depois do muay thai. É excelente para o condicionamento físico, concentração, auto-confiança e principalmente para colocar todo stress para fora.

O Muay Thai (Muay = Boxe e Thai = livre) é também conhecido como Boxe Tailandês, foi criada há mais de mil anos, e é considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo.

É conhecido como "A Luta das Oito Armas", pois caracteriza-se pelo uso dos cotovelos, joelho, pernas e os punhos. Uma luta que além de ter socos e chutes bem desenvolvidos, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Por isso, é muito importante dedicar-se muito para que, com o passar do tempo, desenvolva músculos e técnica.

O Muay Thai também trabalha a mente e a disciplina, mas não devemos usar golpes fora do tatame. Tem uma oração especifica, super bonita que fala sobre termos sempre paciência e amor pelo próximo e nunca usar a luta para o mal.

Eu recomendo a todos!!! E a minha insistência valeu a pena, atualmente a turma tem 17 participantes e hoje chegou mais uma....




Eu, Soninha e o Bob. O coitado sofre com os nossos socos!!!

O trio maravilhoso, dá para perceber que a aula é uma verdadeira festa!!!
Eu e o Lorel. O mocinho forte passa o dia treinando, coitada de mim que ainda me atrevo a lutar com ele
O professor montando o circuito que fazemos toda sexta-feira. É bem puxado!!! Além disso, fazemos no mínimo 240 abdominais por aula. Assim vou ficar sarada!!!!!!!!!

sábado, dezembro 01, 2007

Mais um caderno!!!


Gosto de fazer cadernos, talvez seja porquê gosto de escrever e ler....Fiz de presente para uma amiga super especial, ela simplesmente amou e reservou para escrever somente textos importantes. Fico muito feliz quando as pessoas gostam do que faço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails