terça-feira, abril 21, 2009

Ver-o-peso e Estação das Docas

Ontem fui no Ver-o-Peso considerado o maior mercado da América Latina e famoso por sua variedade em produtos como frutas, peixes, pães, doces e verduras raras na região.


Tinha que tirar fotos das barracas de ervas medicinais para enviar à minha prima em Sampa. Fiquei pensando como está tudo moderno, antes era várias ervas, agora está tudo devidamente embalados.



No Pará é comum usarmos remédios da floresta e no Ver-o-peso encontramos casca de árvore, óleos florestais e banha de animais para vários fins.

Encontrei até viagra em pó.


Aproveitei e fui nas Estações das Docas que fica bem ao lado, um dos lugares mais nobres de Belém, que abre suas janelas para o rio.





Os quatro galpões de ferro inglês são um exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX. Hoje, eles são revestidos de vidro, proporcionando ao visitante uma agradável iluminação natural e revelando um espetacular cenário amazônico.

Complexo turístico com 500 metros de orla fluvial, urbanizada e dividida entre os armazéns e o antigo galpão Mosqueiro-Soure, numa área de 32 mil m².

Os guindastes externos para movimentação de carga foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século XX. Aposentados de sua função original, receberam iluminação cênica, dando um suave toque de charme e sofisticação durante a noite.

Com certeza Belém é um encanto amazônico!!!!!

Um comentário:

Ale Belo disse...

Oi Joelma,

Quanto tempo sem passar por aqui!!!
Que lugar mais legal e você está linda :o)

Super beijo,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails