
Tinha que tirar fotos das barracas de ervas medicinais para enviar à minha prima em Sampa. Fiquei pensando como está tudo moderno, antes era várias ervas, agora está tudo devidamente embalados.

No Pará é comum usarmos remédios da floresta e no Ver-o-peso encontramos casca de árvore, óleos florestais e banha de animais para vários fins.

Encontrei até viagra em pó.

Aproveitei e fui nas Estações das Docas que fica bem ao lado, um dos lugares mais nobres de Belém, que abre suas janelas para o rio.

Os quatro galpões de ferro inglês são um exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX. Hoje, eles são revestidos de vidro, proporcionando ao visitante uma agradável iluminação natural e revelando um espetacular cenário amazônico.

Complexo turístico com 500 metros de orla fluvial, urbanizada e dividida entre os armazéns e o antigo galpão Mosqueiro-Soure, numa área de 32 mil m².

Os guindastes externos para movimentação de carga foram fabricados nos Estados Unidos, no começo do século XX. Aposentados de sua função original, receberam iluminação cênica, dando um suave toque de charme e sofisticação durante a noite.

Com certeza Belém é um encanto amazônico!!!!!
Um comentário:
Oi Joelma,
Quanto tempo sem passar por aqui!!!
Que lugar mais legal e você está linda :o)
Super beijo,
Postar um comentário