sábado, abril 19, 2014

Páscoa

Como cristã acredito que a Páscoa é uma data tão importante quanto o Natal.  Sendo inclusive registrado em Lv23.4 como festas fixas do Senhor. 
A Páscoa era comemorada na primavera, no décimo quarto dia do primeiro mês e também servia para comemorar a libertação de Israel do Egito. Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach, assim chamada porque o Senhor "passou sobre" a casa dos hebreus, onde a porta estava pintada com sangue e não matou os primogênitos.
A Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Segundo a Bíblia o próprio Jesus participou de várias celebrações pascoais, quando tinha doze anos foi levado pela primeira vez pelos seus pais José e Maria para comemorar a Páscoa, tendo participado sempre, nos anos seguintes. A mais famosa participação relatada na bíblia foi a "Última Ceia" onde Jesus participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho.
Atualmente as pessoas, pensam na Páscoa somente como troca de chocolate e muitos coelhos. Mas, não podemos esquecer que a melhor comemoração é celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo.
Como sou professora da EBD, expliquei o significado da Páscoa aos meus alunos, mas também entreguei um mimo com MM dentro.
UMA PÁSCOA ABENÇOADA!!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails