domingo, julho 30, 2006

Margal das Garças

Criado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico da capital paraense, o parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000m2, no entorno do Arsenal da Marinha.














Plenamente integrado ao cotidiano da cidade, o Mangal reproduz num espaço naturalístico as diferentes macro-regiões da flora paraense: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos.















O restaurante Manjar das Garças é feito todo em Ipê e no seu teto, os visitantes podem conferir uma canoa Ubá, toda enfeitada com garças feitas de miriti. Assinada por Emanuel Franco e Paulo Chaves, a obra foi batizada de “Revoada das Garças”. Para compor o cenário do restaurante, o piso central é feito de vidro, solução que dá visibilidade ao acervo que está exposta na parte de baixo.















Ao longo de todo o restaurante, um especial mirante oferece espaço para conversar e apreciar a paisagem.















Do Farol de Belém dá para mirar todos os horizontes de Belém. Com 47 metros de altura, a monumental torre-mirante do Mangal das Garças oferece dois níveis de observação. Em seu topo foi instalado o “Farol de Belém”, devidamente inscrito nas cartas náuticas, de onde pode se contemplar as torres da Catedral de Belém e outros detalhes do Centro Histórico da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Joelma,

Que lugar lindo!

Parabéns seu Blog está lindo!

Paty Rocha (scrapworks)
http://www.patyrocha.blogger.com.br

Anônimo disse...

Jô, esse lugar e verdadeiramente lindo. Mais com seu scrap iria fik muito mais lindo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails