sexta-feira, março 23, 2007

Viagem ao Marajó

No feriado de carnaval viajei a convite da Assembleia de Deus para o Marajó, mas precisamente para Curralinho. A viagem dura 15 horas de barco. Quando embarquei fiquei assustada com a quantidade de pessoas, redes e mercadorias, a sensação que tive é que o barco não iria aguentar. Mas, a viagem foi tranquila. Graças a Deus!!!!

O Governo do Pará precisa melhorar o transporte fluvial, quase metade da população utiliza e ainda é muito precário. Penso que um pouco de boa vontade resolveria tudo. Mais fazer o quê???

Fui para ministrar palestras para familia, o evento foi tão divulgado na rádio e através de cartazes, que a população estava ansiosa pela minha chegada. A receptividade não poderia ser melhor. Pura alegria!!!!Era notório a felicidade deles com a nossa presença e o agradecimento de estarmos ali para ajudar. Foi emocionante esta demostração de carinho.

Ministrei palestras em Recreio do Piriá, São José da Povoação e Rio Junar, em cada lugar uma experiência diferente e emocionante. Entretanto, na última palestra aconteceu algo super diferente, as mulheres solicitaram a retirada dos homens e fizeram um verdadeiro Clube da Luluzinha. Tivemos a oportunidade de conversar abertamente e claramente sobre tudo. Quando elas não tinham mais nenhum dúvida, elas foram buscar os homens para conversar comigo. Antes de começar a conversa com eles, uma delas falou para mim: Dê um jeito nesses homens!!! Que responsabilidade???? Mas, tentei seguir a risca o pedido. A conversa foi bem descontraída e no final eles prometeram que vão mudar com as suas mulheres. Falei à eles que eu vou voltar para conferir essa mudança. Afinal de contas, com diz o Pequeno Principe: ÉS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVA.

Amei a viagem!!!!!!!!!O Marajó é lindo por natureza e acaba com qualquer stress. As pessoas são super simples e agradabilissimas. Aquele povo merece ser ajudado, acredito que se cada um fizer um pouquinho, as coisas melhoram é muito. A iniciativa da Assembléia de Deus foi tão elogiada que o Prefeito resolveu me contratar para ir novamente em julho ministrar palestras em vários lugarejos. Entretanto, quero fazer muito mais, estou pensando em montar um projeto social, contendo serviços básicos e essenciais para qualquer cidadão.

Agradeço à Deus pela oportunidade de ajudar as pessoas através da minha profissão e que tenha sempre disposição, conhecimento e sabedoria para continuar!!!!


Chegada em Curralinho












Indo para Recreio do Piriá









Na rua principal de Recreio do Piriá









Ministrando palestra









Desfrutando a paisagem do Marajó










Voltando para Belém

Um comentário:

Regilene disse...

Nossa! Que legal!!!
Parabéns pelo trabalho.
Lene

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails