quarta-feira, dezembro 05, 2007

Eu sou praticante de Muay Thai

Em Julho voltei a malhar todos os dias, estava preocupada com a minha saúde, condicionamento físico e qualidade de vida. Entretanto, como a musculação é tediosa, fui assistir uma aula de Muay Thai. Fiquei bastante interessada, só que não tinha no horário do almoço, perguntei na academia a possibilidade de abrir uma turma neste horário. Só seria possível se conseguisse uma turma de 3 alunos. Sou insistente quando quero algo e ficava perguntando aos amigos se não queria fazer boxe, finalmente conseguir duas amigas e começamos a aula.

Na primeira aula quase coloco o coração pela boca, são 15 minutos pulando corda, sombra, duplas e batendo saco. E o pior de tudo, descobrir que faltei a aula de coordenação motora quando criança. kkkkkk

Hoje não perco uma aula, todos os meus compromissos são marcados antes ou depois do muay thai. É excelente para o condicionamento físico, concentração, auto-confiança e principalmente para colocar todo stress para fora.

O Muay Thai (Muay = Boxe e Thai = livre) é também conhecido como Boxe Tailandês, foi criada há mais de mil anos, e é considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo.

É conhecido como "A Luta das Oito Armas", pois caracteriza-se pelo uso dos cotovelos, joelho, pernas e os punhos. Uma luta que além de ter socos e chutes bem desenvolvidos, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Por isso, é muito importante dedicar-se muito para que, com o passar do tempo, desenvolva músculos e técnica.

O Muay Thai também trabalha a mente e a disciplina, mas não devemos usar golpes fora do tatame. Tem uma oração especifica, super bonita que fala sobre termos sempre paciência e amor pelo próximo e nunca usar a luta para o mal.

Eu recomendo a todos!!! E a minha insistência valeu a pena, atualmente a turma tem 17 participantes e hoje chegou mais uma....




Eu, Soninha e o Bob. O coitado sofre com os nossos socos!!!

O trio maravilhoso, dá para perceber que a aula é uma verdadeira festa!!!
Eu e o Lorel. O mocinho forte passa o dia treinando, coitada de mim que ainda me atrevo a lutar com ele
O professor montando o circuito que fazemos toda sexta-feira. É bem puxado!!! Além disso, fazemos no mínimo 240 abdominais por aula. Assim vou ficar sarada!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails