segunda-feira, março 04, 2013

Visita no Mercado Ver-o-peso

Semana passada fiz um city tour com as filiadas da ABEP por alguns pontos turísticos  O primeiro lugar foi a feira do Ver-o-peso.  O mercado faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico que compreende uma área de 35 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira e a Praça do Pescador.  
Ver-o-Peso fica às margens da baía do Guajará é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina Inaugurado em 1901, é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil.
O Ver-o-peso tem uma variedade enorme de frutas, cheiros e sabores. Os visitantes se encantam com tanta beleza. 
No setor de ervas medicinais, você encontra remédio para tudo. A cultura indígena é muito presente no nosso dia a dia, temos o costume de utilizar remédios caseiros para varias doenças. 
 O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via  fluvial. Existe uma diversidade no pescado, você encontra de tamuatá, pescada amarela e o maravilhoso filhote. 
Olha o tamanho do filhote, imagine a mãe!!!!
Comprando pimenta para apimentar a vida!!!
Pimenta de cheiro, vermelha e olho do boto
Cores do ver o peso 
Cheiros e texturas
Particularmente eu adoro ir ao ver o peso. Na verdade, amo a minha cidade!!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails