Hoje foi a passeata da Assembleia de Deus em homenagem ao Dia da Bíblia. Participo todos os anos e este ano fui de carro e abusadamente fiquei em frente ao carro da policia puxando a passeata. Mas, o importante é participar e proclamar a Palavra de Deus.
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.
No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Amo a Palavra de Deus, pois é o livro mais completo. Encontramos tudo que precisamos para ter uma vida de comunhão com o Senhor e com o próximo. Afirmo que a bíblia é o manual do criador para nós e leio para que ela possa ser sempre luz para o meu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário