Já comentei aqui que odeio ir em salão de beleza, não gosto do ambiente, das fofocas, dos olhares, etc.....Como o meu cabelo é cacheado e precisa de cuidados específicos, vou obrigada a cada dois meses, para pintar, cortar e hidratar.
Nas últimas hidratações feita no salão, odiei o resultado e reclamei com o meu cabeleireiro, que mudou os produtos da hidratação e consequentemente o valor aumentou.
Quando cheguei em casa e olhei no espelho, cantei a seguinte musica: Gosto de te ver ao sol, leãozinho. De te ver entrar no mar. Tua pele, tua luz, tua juba, Gosto de ficar ao sol, leãozinho. De molhar minha juba.
A recomendação do cabeleireiro era não molhar o cabelo por 48 horas, mas não aguentei e lavei o cabelo para diminui a juba.
Fiquei tão chateada, porque gastei uma fortuna, perdi meu tempo e o resultado ficou horroroso!!!Comecei a pesquisa na internet sobre cabelos cacheados e conheci uma cacheada chamada Rayza Nacácio que tem inúmeros vídeo no You Tube. Ela tem os cabelos belíssimos e dá mil dicas de como tratar os nossos cachos. Fiquei encantada e aprendi muita coisa, inclusive como usar o cronograma capilar, que nos ensina a diferenciar a hidratação, nutrição e reconstrução. Não perdi tempo, fui numa loja especifica de produtos para cabelos e gastei em cremes, toucas e óleos menos do que eu tinha pago pela última hidratação feita no salão. Comecei a cuidar com mais carinho dos meus cachos.
O resultado foi visível nos primeiros dias e os meus cachos ficaram super definidos.
Sempre gostei do meu cabelo e nunca quis fazer relaxamento. Lembro que quando iniciou a moda do alisamento. Quem fazia, recomendava, pois dizia que não tinha tanto trabalho em cuidar dos cabelos.
Mesmo na moda, não fiquei empolgada. E hoje percebo que fiz a escolha certa, pois quem fez acabou se arrependendo.
Amo os meus cachos ou molinhas (como alguns chamam!!!) Amo ser totalmente natural e não ser refém de chapinha e secador.
O mais engraçado que hoje dou dicas de como cuidar dos cabelos cacheados para algumas amigas. Quem tem cabelo cacheado precisa gostar de cuidar, mas garanto que o resultado é lindo!!!
Tenho muito orgulho do meu cabelo ou juba e hoje canto: Debaixo dos caracóis dos meus cabelos.
Uma história pra contar... de muita persistência e amor por cachos
Nenhum comentário:
Postar um comentário