sexta-feira, maio 18, 2018

Costura e Costurices

Desde cedo gosto de artesanato, fiz tapeçaria, aprendi crochê (ainda tenho a esperança de ser super expert e fazer mais que corrente e ponto baixo), bordei muitas peças com ponto cruz e tentei me aventurar pela costura. Com relação a costura a empolgação foi tão grande que comprei uma máquina, que ficou parada por muito tempo. 
Outro dia, conversando com a minha amiga e artesã Lídia, ela perguntou se eu gostaria de ter aula para aprender a fazer um sousplat. Topei na hora! Mas, falei que não tinha tanta facilidade com tecido como tenho com papel. No entanto, a vontade de fazer meus próprios sousplat era bem maior que o meu receio de errar.  E lá fui eu para aula, tendo como companhia a queridíssima Fafá!!!! A Lídia deu um show na explicação, foi extremamente paciente e atenciosa. E a nossa aula foi divertidíssima, fiz meu sousplat, depois tivemos dicas de mesa posta e finalizamos com um mega lanche. 

 E a empolgação de costurar continuou tão forte que para o dia das mães resolvi fazer sousplat para decorar a mesa do almoço. 
Devido a correria, só conseguir fazer 4 sousplat e na hora de decorar intercalei com o verde que já tinha. Ficou tudo simples mais feito com muito amor para a melhor mãe do mundo.
Como a minha mesa tem 8 lugares e sou acostumada a decorar para as refeições fiz mais 4 sousplat e completei a coleção. 
 
Amei a experiência de costurar e já estou com várias ideias para decorar a mesa nas próximas refeições. Espero que a minha paixão pela costura cresça a cada dia e eu amplie os itens de decoração e quem sabe comece a me aventurar como estilista (SQN). 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails