
Breves é uma cidade localizada na Ilha do Marajó, que fica há 12 horas de barco de Belém e tem uma população de aproximadamente 95.084. A sua economia principal é o extrativismo, destacando-se açai, palmito, carvão e madeira.






No segundo dia continuamos a doação em Melgaço (5h de viagem de Breves), foi pura aventura, pois a lancha que estávamos entregando os donativos quebrou em alto mar no momento que estávamos voltando para o barco principal. Para piorar o problema não tínhamos remo, só botos cor de rosa ao nosso lado. Conseguimos chegar na casa de um ribeirinho remando com os pés e as mãos e fomos recebidos com muito carinho. Os ribeirinhos foram buscar socorro na cidade que fica 1h30 de barquinho e fomos socorrido às 23h. Não fiquei desesperada, mas passou um filme na minha cabeça com os acontecimentos de 2007. Valeu a experiência!!!!!
Quero agradecer de coração à:
- Deus - pela oportunidade de ajudar o próximo e pelos livramentos
- Norma - pela iniciativa, pela coragem e pela coordenação do projeto
- John - pelo apoio e receptividade
- Ivana, Soró e Samarone - pela disponibilidade de estender a mão ao próximo, mas principalmente pela capacidade de transformar momentos de aflição em sorrisos e pelo inicio de uma grande amizade.
- Izabel, Rita e os tios do barco - pela amizade e atenção
- Fernando - pela companhia, pelo carinho e os flashes.
- A minha família - que no momento de comemoração familiar compreendeu a minha ausência
- Aos ribeirinhos - que apesar de toda dificuldade não economizam alegrias e sorrisos.
Tem momentos na vida que são inesquecíveis e participar deste projeto foi um deles. MUITO OBRIGADA!!!!
