segunda-feira, setembro 03, 2012

Finalmente férias!!!!Rumo a Argentina

Tirei 10 dias de férias  e o meu destino foi Argentina. O porquê da escolha??? Pelo simples fato de começar com A, coloquei na cabeça uma listinha de países que quero conhecer, então utilizei a ordem alfabética para iniciar. Mas, até as minhas próximas férias eu posso mudar o critério de escolha.

Gostei do país, mas achei os hermanos grosseiros (não todos é claro!!), pode ser devido a rixa do futebol. Mas, penso que eles deviam nos tratar melhor, já que os brasileiros tem movimentado a economia deles.

A minha maior curiosidade em relação a Argentina era experimentar bife de chorizo e assistir o show de tango, que é um belíssimo espetáculo.

Deliciando um bife de chorizo  
 Em frente ao Obelisco, monumento histórico da cidade em homenagem ao centenário da fundação.
 No cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho
 Na galeria Pacifica, na rua Florida
 Fazendo umas comprinhas básicas
 Com os meus companheiros de viagem, jantando no Squzi
 Show de tango, no restaurante Puerto Madero. Pena que o espetéculo não pode ser fotografado.
 Empanadas!!!Deliciaaaaaaaaaaaa!!!!! 
Ao fundo o Puerto Madero, um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Atualmente é  um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico. O Governo revitalizou  armazéns do lado oeste que tornaram-se elegantes residências, escritórios, lofts, universidades privadas, hotéis de luxo e restaurantes. Parecido com a nossa Estação das Docas.
 Já quero fazer tango, deixa o corpo escultural e com uma elasticidade enorme!!!Pose eu tenho, só falta muito treino!!!!kkkkkk
 A Praça de Maio é a principal do centro de Buenos Aires. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul
 Fui visita a presidente na Casa Rosada!!!Mas ela não estava. kkk
A casa Rosada tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.
 Uma corinthiana visitando o estádio do Boca Júnior, La Bombonera!!!!!
O apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.
 Eu sou Corinthians!!!!Campeão das Libertadoras!!!!!!
 Visitando o museu do Boca e fazendo caras e bocas!!!!!
 De bem com a vida!!!!!
 Futebol é muito engraçado, até a coca-cola mudou a logo porque vermelho e branco são as cores do rival.
 Chegando no El caminito e sendo recebido por Maradona, Evita Perón e Carlos Gardel
 Passeando pelo El caminito
Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails