segunda-feira, setembro 03, 2012

Fui ali em Bariloche ser mais feliz e já volto!!!!!

Dando continuidade as minha férias, fui de Buenos Aires à Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche pegar um frio e neve. Agora imagina uma pessoa que está acostumada com um calor de 40º, sentir frio de - 10º. kkkkkk
 
 A viagem foi maravilhosa e inesquecível!!!!!!
 No Aeroparque rumo a Bariloche, acho que já estava prevendo que iria me apaixonar pelo lugar.
 Com os meus amigos de viagem: Rafa e Shirley
 Chegando em Bariloche.
O nome Bariloche provém da palavra "Vuriloche" que na língua mapuche, significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.
Aeroporto de Bariloche. Olha que céu lindo!!!! 
Paraenses querendo neve!!!!!Nosso primeiro passeio foi em Cerro Bayo e tivemos muita sorte em pegar neve.
Em Bariloche tem muitas opções de passeio, basta ter dinheiro e disposição para fazer todos. Por isso, é fundamental ter orientações e neste sentido tivemos o mega apoio da Vanessa, uma brasileira que mora lá e tem uma agência de viagens, onde 99,9% dos cliente são brasileiros. Ela é super séria, sincera e alto astral!!!!
Cerro Bayo é um centro de ski localizado na Villa la Angostura, é também o mais perto de um centro urbano. Rodeado por floresta oferece a melhor vista do lago Nahuel Huapi e Cordilheira de los Andes. São 200 hectares de pistas para a prática de ski alpino, e snowboard para todos os níveis.

Eu brinquei, rolei, fiz a festa na neve. Uma sensação maravilhosa!!!!!!Eu optei em não esquiar, apesar de ter aulas iniciais, eu preferi curti a neve como criança.
Pensa num frio de lascar!!!!!Só com o nariz para fora. kkkkkk
Apesar do frio eu virei uma criança e me diverti muitoooooooo!!!!
 É super importante alugar roupa de frio, como sou do calor tive que me agasalhar bastante e mesmo assim o vento frio incomodava. Só chocolate quente para esquentar um pouquinho.
Descendo de teleférico, paisagem linda!!!!!!!!!!
 Almoço na Villa la Angostura com amigos maravilhosos
 Viajar também é conhecer novos amigos: Familia Muniz, pessoas especiais. O casal estava comemorando 25 anos de casados e o filho Leo responsável por 22 anos de felicidades estava junto.
A cidade de Villa La Angostura é considerada uma das aldeias mais bonitas da Patagônia. Recentemente foi atingido pelo vulcão chileno Puyehue, mas a população conseguiu se recuperar.
A Villa é um lugar super tranquilo e que transpira paz!!!
 Entrada do Parque Nacional Nahuel Huapi, que fica entre os os picos Bayo, Inacayal e Belvedere.
Curtindo a natureza e um vento congelante!!!! 
Meu boneco de neve!!!!
Villa la Angostura está rodeada de uma natureza exuberante e em grande parte virgem. Além de lagos cristalinos, montanhas, vales e bosques. 
A localidade é conhecida como “aldeia de montanha” e está en uma posição estratégica, entre  San Martín de los Andes e Bariloche, onde a atividade turística é ainda maior. 
 Sua construção tem  um estilo alemão e a qualidade de seus chocolates e suas comidas típicas (cervo e trutas) são pontos fortes.  
Turma super animada e com a presença da Vanessa foi tudo de bom!!!!Um dia mega especial!!!Começamos super bem. 
 
Em frente ao lago Nahuel Huapi pela manhã. O frio é de lascar, mesmo com sol!!!!!
No Cerro Campanario, a subida é feita de teleférico de cadeirinhas em pares. A vista é maravilhosa, sendo considerada a mais bonita de Bariloche.  
 É possível até avistar a divisa com o Chile. Emocionante demais!!.
A placa no fundo indica nome dos lagos da região.
Pegamos um lindo dia de sol e a paisagem ficou mais bela ainda.
De braços aberto para tanta beleza da natureza!!!!
Tentei achar uma truta, mas infelizmente não encontrei. Parei, olhei para natureza e fiquei de boca e braços aberta para tanta beleza!!!!!
Na beira de um lago, fui atrevida e matei a minha sede tomando àgua super gelada, a minha mão ficou congelada.
Fazendo arte no Llao Llao Hotel & Resort,  um tradicional hotel de Bariloche. Acredito que seja o mais caro também, pois existe um mundo de opções dentro, como campo de golfe, spa, e pileta climatizada. Tem uma pequena parte que os turista pode entrar para conhecer.
O hotel é instalado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, sendo rodeado de lagos cristalinos, majestosas montanhas e bosques, que lhe concedem uma vista sem igual na região. Aproveitei para meditar perante tanta beleza e paz.
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails